Dono do Grupo Gazeta diz que adota postura crítica sobre polêmica da concessão
Dorileo diz não temer processo do presidente da Sanecap
O empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, minimizou as críticas do presidente da Sanecap, Aray Fonseca, sobre a cobertura do jornal A Gazeta, na divulgação da gravação de uma reunião da diretoria da empresa e que veio à tona por meio de uma denúncia do vereador Deucimar Silva (PP), na semana passada.
A gravação revelaria um suposto esquema de fraudes em licitação e que seria de conhecimento do presidente da Sanecap. O jornal transcreveu alguns trechos, que incriminariam Aray Fonseca, que negou as irregularidades e suspeitou que a gravação teria sido editada.
No sábado (20), Aray afirmou que vinha sendo pressionado por Deucimar para renovar um contrato de sua empresa, a Luppa Administradora de Serviços, com a Sanecap.
Além disso, afirmou que as reportagens de A Gazeta são "tendenciosas" e teria como objetivo e fortalecer politicamente Dorileo, que já se declarou pré-candidato a prefeito, nas eleições do ano que vem. Ele também anunciou que vai mover um processo e pedir indenização ao jornal no valor de R$ 1 milhão.
"O Aray adota a velha tática de querer culpar a imprensa pelos escândalos que acontecem", afirmou Dorileo Leal, em entrevista ao MidiaNews. O empresário explicou que o jornal apenas teve acesso a uma denúncia em áudio e que foi apresentada pelo vereador Deucimar Silva.
Sobre o processo anunciado por Aray, o empresário garantiu que não se sente nenhum um pouco acuado. "Não tenho medo nem de processo de R$ 1 bilhão. O jornal A Gazeta vai continuar exercendo o seu papel e defendendo o interesse de Cuiabá. Aqui, ninguém se amedronta com quem bate o pé, não", afirmou.
Dorileo ainda questionou o presidente da Sanecap sobre suas declarações de que, desde maio, vem sendo pressionado pelo vereador Deucimar Silva sobre a renovação do contrato da empresa do vereador na Sanecap.
"Se o Aray diz que desde maio vem sendo pressionado pelo Deucimar, por que será que ele só veio trazer isso a público agora, que o Deucimar mudou de opinião e está contra a concessão? Isso é prevaricação e vamos querer saber porque ele não denunciou", cutucou Dorileo.
O empresário também garantiu que o jornal A Gazeta vai continuar com a mesma postura crítica e mostrando todos os fatos relacionados à Sanecap.
Comentários