Menores tentam pular o muro usando corda; fugas são constantes no Pomeri
Menores infratores expõem insegurança em complexo
Agentes orientadores conseguiram impedir uma tentativa de fuga no Complexo Pomeri, centro de ressocialização de menores infratorees, localizado no bairro Carumbé, em Cuiabá.
A tentativa foi por volta de 1 hora deste sábado (20) . As informações são que três menores tentaram escapar da unidade usando uma corda artesanal conhecida como "maria-tereza" (feita com lençóis).
O plano foi descoberto por agentes que monitoravam o local. Os menores foram pegos já no telhado, quando tentavam pular o muro da instituição. A Polícia Militar foi acionada e a situação foi controlada.
Somente em 2011, o Complexo Pomeri já registrou 19 tentativas de fugas frustradas. No início do mês de agosto, oito menores, com idades entre 14 e 17 anos, tentaram fugir do local.
Eles tentaram fugir da ala 2: abriram um buraco na parede de uma das celas, que dá acesso à área externa do complexo, com auxílio de um cabo de rodo.
Fuga recente
Quatro menores infratores conseguiram fugir, na manhã de quarta-feira (17), do Complexo Pomeri. Os menores conseguiram pular o muro, fugiram e ainda não foram recapturados. Dois menores têm 16 anos, um 17 e outro, 15.
Comentários