Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 20 de Agosto de 2011 às 07:34

    Imprimir


Casemiro é um dos mais experientes da Seleção Sub-20 e pode comandar o time rumo ao título mundial
Casemiro é um dos mais experientes da Seleção Sub-20 e pode comandar o time rumo ao título mundial
A seleção brasileira Sub-20 enfrenta hoje Portugal na decisão do Mundial da categoria em Bogotá, Colômbia, vinte anos depois da final disputada pelos dois países em que os portugueses levaram a melhor em casa.

Os lusos, que contavam com os craques Figo, Rui Costa e João Pinto, derrotaram nos pênaltis o time de Roberto Carlos, Élber e Paulo Nunes, no estádio da Luz de Lisboa.

Foi o segundo título de Portugal na competição, dois a menos que o Brasil, tetracampeão mundial da categoria (1983, 1985, 1993 e 2003).

"Esta partida será um duelo entre duas escolas. Nossos países já protagonizaram grandes duelos no passado e esse não será diferente", afirmou o técnico brasileiro Ney Franco.

Portugal tem "a melhor defesa", enquanto a seleção brasileira foi a equipe que mais balançou as redes na competição, lembrou o treinador. "Será uma partida difícil, contra um adversário muito forte", completou.

O Brasil tem 15 gols a favor e três contra, enquanto os portugueses fizeram apenas cinco, mas não sofreram nenhum desde o início da competição.

"Não sei se jogamos bem o suficiente no torneio para sermos considerados favoritos para esta final, mas o fato de não termos levado gol nos dá bastante crédito", opinou o técnico português Ilídio Vale.

Ele também ressaltou que seus jogadores querem "escrever sua própria história. É uma boa coincidência o fato de essa final ser disputada 20 anos após o nosso último título, contra a equipe que tínhamos derrotado na época".

O treinador luso mostrou-se confiante em relação às chances da sua equipe de conquistar o tricampeonato. "O Brasil tem grande jogadores, mas eles terão um grande adversário pela frente", opinou.

Ney Franco explicou que vai repetir a estratégia que deu certo nos jogos anteriores. "Na semifinal contra o México, escalei uma formação muito forte fisicamente no primeiro tempo para desgastar os adversários e, na etapa final, troquei três jogadores para dar mais velocidade e liquidar a partida", explicou.

Para isso, ele conta com Allan (lateral-direito do Vasco), Dudu (meia do Cruzeiro) e Negueba (atacante do Flamengo), que entraram em campo e foram decisivos para a vitória final do Brasil.

Entre os titulares, os principais destaques da equipe são o meia Philippe Coutinho, ex-Vasco, que atua na Inter de Milão, além do volante Casemiro e do atacante Henrique, seu companheiro de equipe no São Paulo, artilheiro da competição com cinco gols marcados.

Já o lateral Danilo, do Santos, foi convocado pelo técnico da seleção principal Mano Menezes para disputar o amistoso do dia 5 de setembro contra o Gana.

"Estou muito contente por ter sido convocado. É um reconhecimento do meu trabalho com a Sub-20 e me motiva ainda mais para a decisão contra Portugal", declarou o jogador à AFP.

Esses jogadores formarão a base da equipe que representará o Brasil na Olimpíada de Londres em 2012, assim como Lucas e Neymar, que conquistaram o título sul-americano Sub-20 em janeiro.

A partida será disputada no estádio El Campín de Bogotá (2640m de altidude) a partir das 20h.



BRASIL

Gabriel - Bruno Uvini, Juan, Gabriel Silva, Danilo - Fernando, Casemiro, Oscar, Philippe Coutinho - Henrique e Willian. Técnico: Ney Franco.

PORTUGAL

Mika - Cedric, Roderick, Nuno Reis, Mario Rui - Pelé, Danilo, Sergio Oliveira, Julio Alves - Alex e Nelson Oliveira. Técnico: Ilídio Vale.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78945/visualizar/