Secretário relata os avanços no aterro sanitário de Diamantino
O aterro sanitário é uma preocupação latente da gestão municipal de Diamantino. O secretário municipal de Obras, Stoessel dos Santos Filho ‘Stol’, argumentou que a Prefeitura está fazendo com que o lixão se torne de fato um aterro sanitário, seguindo as normas vigentes, e seja referência para região.
“O prefeito [Juviano Lincoln] preocupado com o meio ambiente vem antecipando providências. Começamos com a limpeza do terreno; redimensionando as valas e fazendo a manutenção da guarita”, relatou Stol.
O secretário explicou que estão sendo instalados motores para que faça sucção da água da vala, bem como uma porteira no início do aterro, para combater que o local seja utilizado para práticas ilícitas.
“A Prefeitura entende que fica mais fácil para buscar recursos fazendo de forma correta e tomando as providências na hora exata, assim, podemos pleitear recursos para ampliar e melhorar nossas instalações”, observou.
Com um local mais organizado e estruturado, o secretário municipal de Obras pediu colaboração para que práticas de vandalismo e a queima do lixo não sejam cometidas. Stol assegurou que a Prefeitura desempenha o trabalho visando benefícios para toda população e pediu o apoio dos munícipes para o desenvolvimento de forma organizada e coletiva.
Comentários