Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 09:41

    Imprimir


Agora é oficial. Nilton de Brito não é está mais no comando da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (19/8).

Embora já tivesse entregue a carta de demissão ao ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, o ministro o mantinha no cargo até que um substituto fosse definido para o cargo. Nilton de Brito deixa a superintendência do Dnit após as denúncias de irregulaidade que resultaram na saída de Luiz Antonio Pagot da direção geral do órgão.

Conforme já noticiou o Olhar Direto, um servidor de carreira deverá assumir nos próximos dias a superintendência em Mato Grosso. Quatro entre mais de 20 engenheiros do Dnit estão cotados para assumir o cargo.Como servidor de carreira, o escolhido terá respaldo da bancada federal, sobretudo do coordenador da bancada federal, deputado federal Wellinghton Fagundes (PR/MT), que tem ligação histórica com o órgão.

O Senado Federal analisa os dois nomes indicados pelo Poder Executivo Federal para compor a nova diretoria nacional do Dnit. Jorge Ernesto Pinto Fraxe pode substituir Luiz Antonio Pagot para exercer o cargo de Diretor-Geral e Tarcísio Gomes de Freitas deve exercer o cargo de Diretor Executivo do órgão. Os dois foram nomeados no Diário Oficial da União no dia 5 de agosto.

Além de Fraxe e Freitas, devem ocupar cargos de diretoria Mário Dirani (Infraestrutura Ferroviária), Roger da Silva Pêgas (Infraestrutura Rodoviária), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira (Administração e Finanças), José Florentino Caixeta (Planejamento e Pesquisa) e Adão Magnus Marcondes Proença (Infraestrutura Aquaviária).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79059/visualizar/