Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 18:24

    Imprimir


O Palmeiras confirmou interesse em ter o atacante do Atlético-MG Ricardo Bueno, 23, em troca do volante Pierre, que deve ter seu empréstimo oficializado nos próximos dias.

Segundo Roberto Frizzo, diretor de futebol do Palmeiras, o artilheiro do Campeonato Paulista-2010 é um nome que interessa à comissão técnica de Luiz Felipe Scolari. Ele já é um desejo antigo do clube, que o procura desde antes do início do Brasileiro.

Mas o empresário do jogador, que move uma ação judicial contra o clube mineiro, já descartou qualquer negociação com o Palmeiras.

"Nosso interesse agora é ir contra o Atlético até o fim nos tribunais e conseguir reparação por danos morais", disse Marcelo Robalinho, agente de Ricardo Bueno. "Por isso, qualquer negociação agora é praticamente impossível."

Segundo o agente, o entrevero com o Atlético começou quando o atacante se recusou a ser emprestado ao Atlético-PR, o que teria irritado a diretoria mineira. "A partir daí, eles firmaram objetivo de encerrar a carreira do jogador", disse Robalinho.

Ele acresenta que Ricardo Bueno foi afastado do grupo e começou a treinar sozinho. "Também começaram a pagar só parcialmente o salário do menino", declarou o agente.

O Atlético rebate as acusações do procurador do atleta. De acordo com a versão do clube, o jogador passou a treinar junto com outros atletas que não seriam relacionados para os jogos. Mas a decisão se deveu exclusivamente a questões técnicas. Ricardo Bueno não teria rendido o que se esperava dele dentro de campo.

Os mineiros também negam que qualquer funcionário do clube "receba mais ou menos do que o estipulado em contrato."

O vínculo do atacante com o time mineiro vai até maio de 2012. O empresário diz que uma negociação com o Palmeiras só seria possível em dezembro deste ano, quando o jogador já estaria legalmente apto a assinar um pré-contrato.

Apesar da recusa do procurador, as duas diretorias ainda acreditam ser possível a negociação com o atacante.

Ricardo Bueno chegou ao Atlético com a aprovação de Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do time mineiro. Quando atuava pela Oeste, de Itápolis, Bueno foi artilheiro do Paulista com 16 gols. Mas perdeu espaço no elenco atleticano até não ser mais relacionado para as partidas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79436/visualizar/