Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 00:41

    Imprimir


Atletas do pugilismo fizeram um grande show de entusiasmo e garra no 2° Circuito de Boxe, no Ginásio do Verdinho, na última sexta-feira (12). Grande lutadores nacionais e regionais, lutas e combates emocionantes, que levaram o publico ao delírio. O evento foi realizado pela Federação Mato-grossense de Boxe com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). .

Representando a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a secretária-adjunta de Políticas Especiais Janete Carvalho destacou a importância de Cuiabá sediar o circuito, ao lembrar que o evento contribui para incremento do esporte no Estado. “Esse evento representa o crescimento da modalidade e acaba servindo como treino aos mato-grossenses, para que no futuro eles possam representar o Estado em grandes competições de pugilismo, em todo o País”, declarou complementando que a vinda do campeão latino- americano Lino Barros, para prestigiar o acontecimento, foi o grande destaque da noite e abrilhantou ainda mais o evento.

O presidente do Conselho Estadual do Desporto, Alessandro Marcondes, outro representante da Seel, pontuou a importância do apoio da Secretaria de Esportes na realização do evento de pugilismo. “Com certeza tem o objetivo de contribuir para avanço do desenvolvimento da modalidade, favorecendo com isso o fortalecimento do esporte em Mato Grosso”.

O campeão renomado Lino Barros que atua na modalidade há 16 anos, fez questão de mandar um recado aos iniciantes da modalidade de boxe. “Aos pequenos atletas, que estão na modalidade, peço que se preparem para seguir sempre no caminho do bem e explico que lutar não é brigar por aí nas ruas, mas sim promover um esporte saudável e somente nos ringues, levando a luta de pugilismo a sério, fazendo dela, uma atividade do bem”, finalizou.

Na primeira luta de boxe, Cuiabá levou a melhor, por 2x1 já no 3° round, Alisson Silva foi o campeão. “Deu para levar a melhor, mas eu gostaria que tivesse sido de nocaute, mas fico feliz com o resultado”, comentou Silva ao explicar que faltou um pouco de fôlego.

Na categoria 84 kg, no MMA o combate foi bastante acirrado entre Vinícius Andrade (SP) x Élvio Loureiro Valadão (MS). O ganhador da noite foi o paulista Vinícius.

O evento teve cinco lutas de pugilismo e duas de MMA. A competição teve um show à parte com apresentação das atletas femininas da seleção Olímpica Brasileira Daniele Bastieri, de Sergipe, e Andrea Bandeira, de São Paulo, na categoria 75 quilos, elas empolgaram o público, pois mostraram suas técnicas na arte do pugilismo. A competição reuniu lutadores de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondonópolis, Juara, Várzea Grande e Cuiabá. (Com Adriane Rangel)

Confira o resultado: 

Boxe: Adilson de Várzea Grande x Alisson Silva de Cuiabá - vencedor Alisson

Rick Andrade de Juara x Severino de Oliveira de Cuiabá - vencedor Rick

Alex Jurucatu de Juara x Duziel Almeida de Cuiabá - por RSC, vencedor Duziel

Romulo Brito de Rondonópolis x Edson Marques de Cuiabá - vencedor Edson

Daniele Bastieri, de Sergipe x Andrea Bandeira, de SP - vencedora Daniele

MMA: Vinicius Andrade de São Paulo x Elvio Valadão de MT do Sul - vencedor Vinicius

Márcio Braga de MT do Sul x Rogerio Dionísio de São Paulo - vencedor Márcio





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79709/visualizar/