Michael Schumacher, heptacampeão de Formula 1, declarou que continuará competindo na próxima temporada, negando rumores sobre sua aposentadoria no final deste ano.
"Ainda estarei na categoria no próximo ano, com certeza", comentou Schumacher durante um festival organizado por sua equipe, em Stuttgart.
Porém, o alemão não mostrou tanta firmeza em relação a sua participação após o próximo ano, quando encerra seu contrato com a escuderia Mercedes.
"Teremos que ver como vão as coisas, qual será a dose de energia que terei e qual será a minha motivação para continuar", completou o piloto, que admitiu que sua equipe ainda está longe de poder brigar pelo título mundial.
Desde que voltou a competir, na última tempoarada, Schumacher, 42 anos, ainda não conseguiu subir no pódio de uma prova. Nesta temporada, seu melhor resultado foi um quarto lugar no GP do Canadá.
Ele ocupa atualmente a décima colocação no Campeonato de Pilotos, com apenas 32 pontos, muito longe do seu compatriota Sebastian Vettel, atual campeão mundial que lidera com 234 pontos
Comentários