Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 14 de Agosto de 2011 às 20:17

    Imprimir


O zagueiro João Filipe, contratado pelo São Paulo às pressas para resolver o problema na defesa da equipe, ficou satisfeito com seu desempenho nas três partidas em que atuou. A avaliação positiva feita pelo zagueiro vem mesmo com ele não tendo feito sequer um treino tático com a equipe - João Filipe treinou a primeira vez no CT no dia 5 de agosto, quando foi contratado, e depois enfrentou Avaí, Ceará e Atlético-PR.

"Acho que o fato de não ter treinado com o grupo taticamente não me atrapalhou. Não comprometi nada, trabalhamos firme, e, graças a Deus, realizei boas partidas", disse o camisa 21.

Curiosamente, o jogador nem bem chegou e já vai desfalcar o São Paulo no Brasileiro. Ele recebeu cartão amarelo nas duas partidas em que disputou pelo clube (Avaí e Atlético-PR), mas, como já tinha sido advertido no único jogo em que disputou pelo Botafogo, seu ex-clube, não poderá enfrentar o América-MG, na próxima quinta-feira, em Minas Gerais.

"Vou aproveitar para aprimorar a parte física este semana. Não vou estar presente nesse jogo, mas, no outro, espero voltar bem", disse o zagueiro.

O gancho de João Filipe complica ainda mais a situação do técnico Adilson Batista, que chega a ser desesperadora. Atualmente, ele não conta com nenhum zagueiro de ofício em condições de jogo e no último jogo teve de escalar o volante Zé Vitor improvisado no setor. Isso porque Bruno Uvini está com a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da categoria na Colômbia e Luiz Eduardo, Xandão e Rhodolfo estão lesionados e ainda não sabem se terão condições de jogo para quinta-feira.

Para piorar, os jogadores que poderiam ser improvisados como primeira opção na zaga também estão baleados. Caso do garoto Rodrigo Caio, de 17 anos, e Denilson, que sentiu a coxa na partida deste sábado, contra o Atlético-PR. Ele ainda vai ser avaliado, mas já preocupa o comandante.

"Eles estão em tratamento intensivo, acelarado, para que possamos utilizá-los na quinta-feira. Já estou começando a quebrar a cabeça para tentar levar 18 jogadores e formar o banco", afirmou o técnico.

Veja como foi a programação de João Filipe:

Sexta-feira - dia 5 de agosto: Realizou exames médicos pela manhã e, à tarde, fez um treino físico no CT, separadamento dos demais.

Sábado - 6 de agosto: Pela manhã, treinou com bola, mas de forma moderada e sem os companheiros. À tarde, seguiu para Florianópolis.

Domingo - 7 de agosto: Enfrentou o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

Segunda-feira - 8 de agosto: Viajou de Florianópolis para Fortaleza. Não treinou.

Terça-feira - 9 de agosto. Fez um treino leve no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Atividade não foi tática.

Quarta-feira - 10 de agosto: Enfrentou o Ceará, pela Copa Sul-Americana.

Quinta-feira - 11 de agosto: Viajou de Fortaleza para São Paulo e não treinou.

Sexta-feira - 12 de agosto: Pela manhã, fez um treino físico e técnico moderado pelo cansaço da viagem. À tarde, concentrou.

Sábado - 13 de agosto: Enfrentou o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a situação dos jogadores de defesa lesionados:

Xandão - Sofreu um estiramento muscular na coxa direita na partida contra o Vasco, no último dia 31 e diagnóstico prevê duas semanas de recuperação. Vem tratando para tentar estar em campo contra o América-MG na quinta-feira.

Rodrigo Caio - Sentiu dores no joelho direito na partida contra o Bahia, no último dia 4. Previsão era de pelo menos uma semana de recuperação, mas ainda segue tratando.

Luiz Eduardo - Sofreu uma fratura na mão esquerda um dia antes da partida contra o Bahia. Pelo menos mais duas semanas fora, de acordo com o diagnóstico inicial.

Rhodolfo - Sentiu a coxa direita contra o Ceará, no último dia 10 e, desde então, vem fazendo tratamento. Será reavaliado durante a semana para saber se tem condições de enfrentar o América-MG.

Denilson - Deixou a partida contra o Atlético-PR com dores na coxa direita. Ainda será exanimado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79730/visualizar/