Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 13 de Agosto de 2011 às 10:13

    Imprimir


Marcelo Krause/Divulgação
Lagoa Misteriosa fica em Jardim, distante 239 quilômetros da capital do estado.
Lagoa Misteriosa fica em Jardim, distante 239 quilômetros da capital do estado.
Após seis anos fechada, a Lagoa Misteriosa voltou a receber turistas no fim de julho. A atração turística fica localizada em Jardim, município distante 239 quilômetros de Campo Grande.

O local estava interditado desde 2005 por falta de licenciamento ambiental. No dia 22 de julho, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul/MS) concedeu a licença de operação para visitação turística ao atrativo, depois de ter passado pelas etapas de Licença Prévia e Licença de Instalação.

A primeira turista a mergulhar na lagoa após ela ser reaberta para visitação foi a colombiana Mareiwa Miller, de 17 anos, que conheceu o atrativo no fim de julho. Ela mergulha desde os 12 anos e ganhou o passeio na Lagoa Misteriosa como presente de aniversário.

Lagoa Misteriosa fica no município de Jardim, distante 239 quilômetros da capital do estado. (Foto: Ismael Escote)
Lagoa Misteriosa possui formação geológica
semelhante a um "buraco" (Foto: Ismael Escote)



Lagoa Misteriosa

A lagoa de água azul impressiona por sua transparência e profundidade. Segundo os responsáveis pelo atrativo, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade e tem o tipo de formação geológica similar a um “buraco”.

Segundo os responsáveis pelo local, especialistas explicam que a Lagoa Misteriosa é formada pelo fluxo de água do lençol subterrâneo. Ela seria ainda a mais profunda caverna inundada do Brasil, atingindo mais de 220 metros.

Turismo
A visitação turística na Lagoa Misteriosa oferece as atividades de trilha e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho técnico. As reservas para o passeio podem ser feitas através das agências de turismo dos municípios de Bonito e Jardim, em Mato Grosso do Sul.





Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79885/visualizar/