Nós não estamos aqui pra falar amém a tudo, diz Sérgio Ricardo
O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo (PR), tenta amenizar os rumores de desgaste entre o Legislativo e o governador Silval Barbosa (PMDB) diante da onda de greves nos diferentes setores do serviço público sofrida pelo Estado há meses. Segundo o parlamentar, a situação é absolutamente normal.
“Às vezes, aquilo que pode parecer conflito, na verdade é apenas o exercício do nosso papel”, destacou o parlamentar. Apesar de tentar amenizar as rusgas com o posicionamento do Governo em relação ao diálogo com os grevistas, ele deixa escapar que o clima não é tão harmonioso como nos primeiros meses do ano.
“Não estamos aqui pra dizer amém a tudo que vem do Executivo”, ressaltou, lembrando que a Assembleia é um poder independente. Coincidentemente, enquanto os servidores da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que permanecem em greve há mais de um mês lotam os corredores do Legislativo, buscando apoio dos deputados, nenhuma matéria do Governo foi votada em plenário.
Segundo Sérgio Ricardo, isso se deve simplesmente ao fato da pauta ter sido limpa antes do recesso de julho e, até o momento, o Estado não ter encaminhado nenhuma matéria para a Casa. “Não existe intenção nenhuma de trancar a pauta. Nosso único objetivo é defender os interesses da população”, afirmou o deputado.
Comentários