O acampamento Flor da Serra foi consumido pelas chamas
Governo distribuirá cobertores, roupas e colchões para famílias atingidas pelo fogo
Uma ação emergencial para atender as famílias atingidas pelo fogo na BR-364, que liga Cuiabá a Rondonópolis, está sendo coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Casa Civil. Nesta quinta-feira (11.08), o Governo distribuirá cobertores, roupas, colchões, lonas, filtros para as famílias acampadas na BR-364 na altura do quilômetro 358 próximo a Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger (34 Km ao Sul de Cuiabá).
O Governo do Estado está buscando uma solução para ajudar cerca de cem famílias que vivem na região. "O Estado está tomando todas as providências para atender essas famílias e determinei ao secretário adjunto Jilson da Silva o acompanhamento desta questão", disse o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda.
Para tanto, o secretário adjunto da Casa Civil, Jilson Francisco da Silva, recebeu representantes da associação Flor da Serra e determinou as providências necessárias para amparar essas famílias.
"Ao tomar conhecimento do incêndio, a Casa Civil tomou as providências imediatas junto a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e também à Defesa Civil que de imediato disponibilizou uma equipe para verificar os prejuízos na comunidade, fazer o relatório de avaliação de danos e também dar apoio para os assentados em busca de uma solução para amenizar a situação", afirmou Jilson da Silva, ressaltando que o Governo mobilizou de imediato o apoio para atender às necessidades dessas famílias.
O superintendente de Defesa Civil de Mato Grosso, Cel. Sérgio Roberto Delamônica, destacou que o Governo esteve presente no assentamento e que as medidas cabíveis foram tomadas. "Fizemos uma vistoria in loco para realizar o levantamento do incêndio e demos toda a assistência técnica. O Governo está dando todo o apoio e suporte às famílias atingidas", observou.
Comentários