Eleição em Mato Grosso será ainda mais segura, diz presidente do TRE
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Rui Ramos Ribeiro, se reuniu, ontem à tarde, com juízes, servidores da secretaria do TRE e cartórios eleitorais de Cuiabá, para apresentar o projeto da revisão biométrica na Capital e incentivá-los a abraçar este compromisso com a população de Mato Grosso. "Temos um trabalho a ser feito e não vamos poupar esforços pessoais para honrar esse compromisso com a população. Vamos possibilitar aos nossos eleitores uma eleição mais segura e vamos elevar a Justiça Eleitoral de Mato Grosso ao patamar que ela merece", conclamou o desembargador Rui Ramos Ribeiro.
A assessoria informa que Rui observou que nenhum outro tribunal regional assinou Termo de Cooperação para realizar a revisão biométrica, na amplitude do que foi firmado em Mato Grosso com o governo do Estado e demais parceiros, o que gerou reconhecimento inclusive por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O ministro Ricardo Lewandowiski (presidente do TSE, que presenciou a assinatura do Termo de Cooperação no dia 29 de julho), sentiu que nosso trabalho é sério".
Ao mencionar possíveis dificuldades que venham a surgir no decorrer dos seis meses de trabalho na revisão biométrica em Cuiabá, o presidente do Tribunal invocou os servidores a manter o entusiasmo, o profissionalismo e a união que tem surtido grandes resultados nas eleições realizadas ao longo das últimas décadas. "Todos nós teremos que promover uma aliança muito forte. Sabemos que teremos algumas dificuldades, que será trabalhoso. Mas o sucesso depende do nosso esforço. A garra dos servidores da Justiça Eleitoral mato-grossense existe. Estou me empenhando, por acreditar que posso contar com o apoio de vocês".
O presidente do Comitê Gestor da Biometria, juiz Luis Aparecido Bertolucci, endossou as palavras do presidente do TRE. "As atividades vão ter incidência em todos os cartórios eleitorais de Cuiabá e na secretaria do Tribunal. Vamos nos empenhar para cumprir todas as etapas. O resultado vai espelhar a imagem do TRE."
Os servidores e magistrados assistiram a um vídeo institucional sobre a biometria. Em seguida, o secretário de Administração e Orçamento, Nilson Bezerra, expôs o cronograma dos trabalhos da biometria e detalhou o Termo de Cooperação com o governo do Estado.
Comentários