De autoria do deputado José Riva, a propositura ainda institui o dia 22 de dezembro como o “Dia Estadual da Água Mineral é Saúde”
Projeto propõe Dom Aquino como Capital Estadual da Água Mineral
Por suas abundantes fontes de água cristalina, o município de Dom Aquino poderá ser reconhecido como a Capital Estadual de Água Mineral. É o que deputado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, apresentou em projeto de lei, que ainda institui o dia 22 de dezembro como o “Dia Estadual da Água Mineral é Saúde”.
. De acordo com a propositura, a importância social e econômica da água mineral também será lembrada como a construção de um monumento que a represente, através de uma réplica, em local próprio para sua visibilidade, escolhido através de processo seletivo.
“Essa iniciativa tem como objetivo corresponder com o crescimento da atividade de extração e envasamento de água mineral em Dom Aquino, bem como reconhecer o seu potencial de inúmeras fontes desse líquido precioso, que reconhecidamente apresenta qualidade superior, com uma característica única, que é a leveza e a suavidade, devido à propriedade de minerais”, afirmou Riva.
Conforme o parlamentar, a estimativa é que em Dom Aquino encontra a maior reserva de água mineral do planeta, razão da sua importância para a exploração dessa importante atividade econômica, que também contribui para o avanço social da região do Vale do São Lourenço e para Mato Grosso.
“Por esta razão é que fazemos da presente proposta legislativa um reconhecimento à importância econômica e social desse bem natural, entranhado num santuário ecológico, presente da natureza para toda a população”, concluiu Riva.
Comentários