Complexo possui vagas nos estacionamentos para deficientes e idosos, banheiros adaptados, e facilitação da mobilidade no espaço interno.
PParque de Exposições oferecerá acessibilidade durante a 20ª Exposerra
O Parque de Exposições de Tangará da Serra está recebendo várias melhorias para receber a 20ª Exposerra e 31ª Festa do Peão. Há trabalhos de limpeza, pintura, adaptações e serviços em todos os setores do complexo. O objetivo é oferecer total conforto ao público visitante e também aos expositores.
Um detalhe importante é a questão da acessibilidade. O Parque de Exposições está preparado para receber pessoas com deficiências físicas e idosas, tanto na área interna como na externa. Nos estacionamentos há vagas exclusivas para este público especial e os banheiros estão adaptados conforme as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Os deficientes físicos terão também acomodações disponibilizadas na arena para assistir aos shows e ao rodeio, e também para participar do sorteio dos prêmios com o Passaporte Premiado.
Recentemente, o Parque de Exposições recebeu a visita do presidente da Associação Tangaraense de Deficientes Físicos, Rodrigo Rodrigues. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Ricardo Wilhan Daher, e ambos percorreram a área interna do complexo para uma verificação. Na ocasião, Rodrigo Rodrigues foi informado que o Sindicato Rural já investe em acessibilidade desde o ano passado, antes ainda da realização da edição anterior da Exposerra.
Segundo Ricardo Daher, o Parque de Exposições está preparado para receber cadeirantes e outros portadores de necessidades, assim como pessoas idosas, em observância à lei nº 10.098/2010, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade com deficiência ou mobilidade reduzida.
Comentários