Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 07:59

    Imprimir


A Asta Linhas Aéreas adquiriu a sua terceira aeronave Grand Caravan e inaugura uma nova rota, desta vez com destino a Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá), no próximo dia 22. Esse voo oferece um diferencial em relação ao horário, partindo de Cuiabá nas primeiras horas da manhã e chegando ao município às 07h10, o que possibilita que o passageiro aproveite um dia inteiro naquela cidade.

O Grand Caravan C208 foi comprado ao custo de US$ 2,40 milhões. Tem capacidade para nove passageiros, além de dois tripulantes e é a única aeronave monoturbopropulsora homologada pelo governo dos Estados Unidos para uso do presidente norte-americano. Nos planos da empresa está adquirir novas aeronaves desse modelo até o ano de 2015 (mais uma ainda em 2011), quando terá 16 Grand Caravans em sua frota, além de outras aeronaves menores. Até o final do ano, quando chega mais um Grand Caravan, novas rotas também serão viabilizadas.

O Grand Caravan é uma aeronave que não possui qualquer impedimento de pouso em pequenos aeroportos, que ainda não tenham estrutura adequada para aviões maiores. “Isso possibilita que a empresa alimente as conexões nas capitais do Centro-Oeste e Norte brasileiros”, frisa Luís Roberto Silva, diretor superintendente da empresa.

Em maio, a Asta, que atua há 15 anos em Mato Grosso, adquiriu uma outra aeronave Grand Caravan e começou a operar em rotas para Corumbá e Campo Grande. A procura pelas passagens está atendendo aproximadamente 70% da disponibilidade, um percentual que pode ser considerado bom. A empresa já voa para os municípios de Juína, Juara, Aripuanã e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, além de Corumbá e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

“A Asta acredita em um Mato Grosso cheio de oportunidades, cada vez mais forte, fazendo com que nós, empreendedores, possamos oferecer um serviço de qualidade, pontualidade, segurança e conforto no transporte aéreo de passageiros”, explica Luís Roberto Silva. Ele salienta que o Estado tem um potencial incrível de expansão em outras áreas, como o turismo, um setor ainda não explorado em todas as suas possibilidades em Mato Grosso.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80394/visualizar/