Rondonópolis vai ganhar centro de excelência para tratamento cardíaco
A população de Rondonópolis vai contar com tratamento especializado de doenças do coração. A cidade vai ganhar um Centro de Excelência de Intervenção, equipado para oferecer o serviço de hemodinâmica, cateterismo e angioplastia. A unidade construída anexa à Santa Casa de Misericórdia e Maternidade deve ser inaugurada no próximo mês. O cardiologista-intervencionista, Alberto Najjar, responsável pelo empreendimento no município, se reuniu com o prefeito Zé Carlos do Pátio para tentar viabilizar os últimos investimentos em equipamentos e incentivos fiscais.
Equipamentos modernos somam um investimento de US$ 700. Najjar explica que o centro vai oferecer todos os exames nas áreas de cardiologia e vascular. “É um serviço de imagem que estuda e trata as doenças cardiovasculares”, esclarece.
A clínica com 800 metros quadrados de construção vai contar com nove leitos. A expectativa do prefeito é que o centro venha contribuir com o projeto de transformar Rondonópolis numa referência de saúde na região. “Esse serviço vai atrair pessoas de toda região para fazerem os exames e cirurgias cardíacas aqui na cidade e obter diagnóstico imediato”, disse.
Disposto a colaborar como intermediador junto ao governo estadual para viabilizar a conclusão do projeto e inauguração do complexo, o deputado federal Wellington Fagundes participou da reunião que aconteceu no início da noite da segunda-feira (8), no gabinete do prefeito. Na opinião do parlamentar de seis mandatos consecutivos, a instalação do Centro de Excelência em Rondonópolis é uma iniciativa muito importante para toda população da cidade.
Comentários