Projeto visa fomentar o setor de confecções em Rondonópolis
Fomentar a indústria da confecção em Rondonópolis, por meio da qualificação profissional de jovens e mulheres interessadas em atuar no mercado da moda. Essa é a meta do prefeito Zé Carlos do Pátio que se reuniu com representantes do segmento, vereadores e o deputado federal Wellington Fagundes, para discutir o projeto de parceria neste sentido. A expectativa é definir um projeto mais arrojado para o município que já se destaca como pólo têxtil.
Pátio se colocou à disposição para firmar o convênio e solicitou aos participantes a elaboração do projeto e do regimento interno. A proposta deve contar com a participação do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Mato Grosso – Sinvest, principal interessado em profissionais qualificados; e o Instituto de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentáveis - I-geos que vai ajudar a desenvolver projetos empreendedores.
A primeira discussão, na tarde da segunda-feira (8), contou com a participação da presidente do I-geos, Ângela Damian, e da diretora do Sinvest, Cláudia Fagotti; os vereadores Adonias Fernandes, Ananias Martins de Souza Filho e Olímpio Alvis; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Valdemis Castilho Soares – Biliu; o gerente do Departamento de Fomento a Micros, Pequenas e Médias Empresas, Thiago Silva, e instrutoras do curso de costura industrial que funciona junto ao Cras Jardim Iguaçú e na antiga sede do Nilmo Júnior, na região da Vila Aurora.
Comentários