Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Domingo - 07 de Agosto de 2011 às 20:39

    Imprimir


Depois de uma semana marcada por vendavais, neve, chuva congelada, geada e frio de até -8°C, Santa Catarina teve um domingo de sol e temperatura bem mais agradável. Muita gente aproveitou o fim de semana para curtir as praias de Florianópolis em pleno inverno. O sol apareceu durante todo o sábado e na manhã deste domingo, elevando as temperaturas próximo a 25°C na capital do Estado.

Na Barra da Lagoa, um dos mais tradicionais pontos da cidade, praticamente não havia local para estacionar. Houve até quem tentou tomar sol, apesar do vento frio. A praia do Campeche também foi muito procurada por visitantes e surfistas, que aproveitaram o domingo para curtir as ondas do local.

"São tantos dias usando gorro, cachecol e quatro blusas que no primeiro sol vim para a praia", disse a promotora de vendas Marceli Grüdner, 29 anos "Só de colocar o pé na areia me sinto melhor. Parece que carrego as energias para o restante da semana."

A temperatura em São Joaquim, a 156 km de Florianópolis, chegou hoje aos 21°C, bem distante de quinta-feira, quando os termômetros foram abaixo de zero: -5°C. Em Florianópolis, a diferença também foi sentida: depois de uma semana os termômetros chegaram aos 3ºC, a capital marcou uma mínima de 12°C neste domingo. O sol fez com que a temperatura subisse rapidamente.

De acordo com o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), o sol não predominar na Região Sul do País no início desta semana. Um tempo instável deve marcar a segunda-feira e não estão descartadas ocorrências de temporais e chuva de granizo. "O início da semana será marcado pelo tempo instável com predomínio de nebulosidade e chuva devido a um sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul e Santa Catarina", afirmou o órgão em boletim oficial





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80748/visualizar/