Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 07 de Agosto de 2011 às 18:23

    Imprimir


Neste domingo, o Sollys/Nestlé conquistou o tricampeonato do Sul-Americano de Clubes. A equipe venceu as chilenas do Universidad Católica por 3 sets a 0, com parciais 25/13, 25/11 e 25/11. A partida foi realizada em Osasco, no Ginásio Municipal José Liberatti, mas a festa não foi só do time local. Se um vice-campeonato costuma decepcionar torcedores e equipes brasileiras, os chilenos enxergaram esta campanha de um modo diferente.

O técnico Desidero Farias manifestou a alegria que suas jogadores sentiram ao poder enfrentar as brasileiras, além de exaltar o histórico resultado que conseguiram para o esporte no Chile. "Estamos muito contentes em participar desse torneio e poder estar em uma partida final contra a equipe do Sollys/Nestlé. É um momento histórico para o Chile, porque é a primeira vez que uma equipe chilena consegue a segunda colocação", disse.

"Nossas jogadoras deram o máximo que puderam durante a partida, mas o desempenho das jogadoras brasileiras é melhor tecnicamente. A Jaqueline é admirada por todas as nossas atletas e estar com ela é uma experiência muito importante para uma equipe jovem como a nossa".

Além do título continental, a conquista rendeu ao Sollys/Nestlé uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado em Doha, no Qatar, entre os dias 08 e 14 de outubro.

Antes do jogo final, o Universitário San Francisco Xavier, da Bolívia, superou o Sport Club Venezuela, do Paraguai, por 3 sets a 1 com parciais de 22/25, 25/16, 25/17 e 25/21, e conquistou a terceira colocação do Sul-Americano Feminino de Clubes, com uma vitória e duas derrotas. Por outro lado, a equipe paraguaia terminou na quarta colocação, com três derrotas em três confrontos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80758/visualizar/