Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 22:25

    Imprimir


AP
Rani Yahya (à dir.) aplaude, enquanto Chad Mendes é declarado vencedor na luta pelo UFC 133
Rani Yahya (à dir.) aplaude, enquanto Chad Mendes é declarado vencedor na luta pelo UFC 133
O brasileiro Rani Yahya não teve sorte em sua segunda luta no UFC. Neste sábado, o lutador de jiu-jítsu de Brasília se tornou mais uma vítima do americano Chad Mendes, que o derrotou por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27) no card preliminar do UFC 133, na Filadélfia. Mendes, que deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos pena - atualmente pertencente ao manauara José Aldo, que enfrenta Kenny Florian no UFC 136, em 8 de outubro - está invicto em 11 combates na carreira.

Yahya começou buscando chutes baixos em Mendes, que respondeu com um golpe baixo - um chute no púbis, e a luta foi brevemente paralisada. Os dois mantiveram distância na maior parte do primeiro round, com o americano tentando evitar as quedas e Yahya se defendendo dos golpes. Mendes tomou a vantagem no último minuto, com um takedown no contragolpe e uma joelhada no final.

O segundo round já começou com Mendes derrubando Yahya, mas escapando rapidamente do jogo de chão para evitar o jiu-jítsu do brasiliense. O americano parecia ter o tempo certo do adversário e conseguia se esquivar de seus golpes de pé. Ele acertou ainda dois diretos de direita e saiu claramente como vencedor do round.

Mendes começou o terceiro round novamente derrubando Yahya, que passou os minutos seguintes buscando um triângulo ou omoplata. O americano, todavia, conseguiu se defender bem e ainda puniu o brasileiro no ground-and-pound. Mendes apenas administrou a luta pelo resto do tempo.

Yahya sofreu sua sétima derrota na carreira. O brasiliense tem 16 triunfos no seu cartel






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80826/visualizar/