Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 17:22

    Imprimir


O Milan derrotou a Inter de Milão neste sábado, por 2 a 1, de virada, no estádio Nacional de Pequim, na China, e conquistou o título da Supercopa da Itália pela sexta vez em sua história.

Assim, o time rubro-negro, que não faturava este troféu desde 2004, desempata o histórico contra o arquirrival, que continua com cinco títulos, e se torna o maior campeão do torneio.

O time dirigido pelo técnico Gasperini abriu o placar aos 21min da primeira etapa, numa falta bem cobrada por Sneijder. O Milan só foi acordar e mostrar porque é o atual campeão italiano no segundo tempo.

Aos 14min, Ibrahimovic aproveitou um cruzamento de Seedorf e mergulhou para empatar, de cabeça. Aos 23min, Pato, que entrara no lugar de Robinho, chutou cruzado, Julio César desviou e viu a bola tocar na trave. Mas Boateng, sem marcação, não perdoou no rebote.

Agora as duas equipes se preparam para o início do Campeonato Italiano. A primeira rodada está marcada para os dias 27 e 28 de agosto. O Milan estreia contra o Cagliari, fora de casa, enquanto a Inter recebe o Lecce.

O JOGO

Allegri deixou Pato no banco de reservas e escolheu Robinho para formar a dupla de ataque com Ibrahimovic. Boateng ficou na armação de jogo. Já Gasperini confirmou Eto"o na frente, com o suporte de Alvarez e Sneijder, além da surpresa Obi pela esquerda.

E foi exatamente por aquele lado que a Inter levou mais perigo, sempre nas costas de Abate. Mas quem teve a primeira chance para marcar foi o Milan. Aos 6min, Ibrahimovic deu grande passe para Robinho, mas o brasileiro, já dentro da área, chutou por cima do gol.

Depois disso, a equipe de Allegri só conseguiu levar perigo ao gol de Julio César aos 39min, quando Ibrahimovic acertou a trave após um cruzamento. O meio de campo do time rubro-negro ficou preso na marcação do adversário e a bola não chegou a Robinho e Ibra. Já a Inter explorou o lado esquerdo do campo e conseguiu chegar ao gol justamente por lá.

Aos 21min, Sneijder cobrou uma falta no ângulo, Abbiati ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Sempre pela esquerda, o time de Gasperini chegou mais ao ataque e, com uma marcação eficiente, anulou as jogadas ofensivas do Milan.

No intervalo, Allegri arrumou seu time, que passou a ter mais volume de jogo e a criar boas jogadas. Assim, o gol não demorou a sair. Aos 14min, Robinho lançou Seedorf pela direita, o holandês cruzou e Ibrahimovic mergulhou de cabeça para deixar tudo igual. Logo depois, Allegri sacou Robinho e colocou Pato.

Gasperini respondeu ao trocar Alvarez por Faraoni. A primeira alteração foi mais efetiva. Em seu primeiro lance, aos 23min, Pato recebeu lançamento e chutou cruzado. A bola bateu na trave e Boateng, sem marcação, não perdoou no rebote para colocar o Milan em vantagem.

A Inter, melhor na primeira etapa, caiu muito de rendimento na segunda e não teve forças para reagir, nem mesmo com as entradas de Castaignos e Pazzini. Além do título desta temporada, o time rubro-negro conquistou o torneio em 1988 (bateu a Sampdoria na final), 1992 (Parma), 1993 (Torino), 1994 (Sampdoria) e 2004 (Lazio). Ainda foi vice em 1996, 1999 e 2003.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80831/visualizar/