Sem colete, turista de SP infarta e cai de barco em MT
Turista de São José dos Campos (SP), Luiz Vicente Pardini, 56, morreu após sofrer um infarto e cair do barco durante uma pescaria no rio São Benedito, em Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá). Ele passou mal e caiu na água por volta das 7h de quinta-feira, mas o corpo só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros às 11h desta sexta-feira após boiar em outro trecho do rio. Conforme o GD apurou junto ao Comando Regional 7 que atende a região, no barco da Pousada São Benedito onde ele estava hospedado, haviam mais 2 pessoas, todas sem coletes salva-vidas.
O local do acidente fica há cerca de 150 quilômetros da cidade. O rio conforme, o gerente da pousada informou aos Bombeiros, tem cerca de 1 metro de profundidade, mas a água é corrente, o que dificultou as buscas. Após a queda do turista, o barco se desestabilizou na água e também virou. Mas os outros ocupantes nada sofreram, apesar não usarem coletes, o que seria, em tese, item obrigatório nos passeios de barco e pescarias promovidos pela pousada.
Equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta constatou que o homem sofreu um infarto antes de cair na água. O corpo foi levado para uma funerária da cidade e na sequência despachado de avião para São Paulo, ainda na tarde de sexta-feira. Conforme informações levantadas junto ao Corpo de Bombeiros, Luiz Vicente estaria hospedado na pousada juntamente com sua esposa.
A pousada São Benedito foi procurada pelo GD mas as ligações não foram atendidas..
Comentários