Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Agosto de 2011 às 14:11
Por: JOÃO BOSQUO

    Imprimir


O programa “Brasil sem Miséria”, lançado pelo Governo Federal, em Mato Grosso é coordenado pela primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa e tem articulação da Casa Civil para a participação das demais Secretarias de Estado.

Ilson Sanches, assessor da Casa Civil, está mobilizando todas as Secretarias para a teleconferência que acontece na próxima segunda-feira (08.08) promovida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).Dessa teleconferência participarão gestores ministeriais, estaduais e municipais de todo país. Em Mato Grosso os participantes vão acompanhar o evento na sala de reuniões Garcia Neto, situado no piso superior do Palácio Paiaguás.

“Nessa ocasião o governador Silval Barbosa fará o lançamento do segmento do programa em Mato Grosso e falará do apoio do Governo do Estado a essa iniciativa do Governo Federal”, disse Ilson Sanches.

Os dados da União revelam que nos últimos oito anos, mais de 28 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza e 36 milhões entraram na classe média. Contudo, ainda há 16 milhões de pessoas vivendo na pobreza extrema, sendo que desse montante 20% concentram-se nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Esse cenário foi o pano de fundo para a criação do Brasil sem Miséria, que articula Ministérios, Estados e Municípios, num plano integrado no combate à pobreza extrema. A meta é beneficiar pessoas cuja renda familiar, dividida por seus membros, é inferior a R$ 70 por pessoa.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80998/visualizar/