Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Outubro de 2013 às 09:36
Por: Lucélia Andrade/Roberto Weber

    Imprimir


O flagrante foi registrado pela reportagem da Rádio Pioneira por volta das 17h desta terça-feira. Uma carreta trafegava pela Avenida Tancredo Neves causando um grande transtorno, em pleno horário de ‘pico’. Diversos motoristas inclusive motociclistas tiveram dificuldades para transitarem. A carreta desceu pela Tancredo e fez o contorno na rotatória da Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 1).
 


 
Em Tangará da Serra não há fiscalização para esse tipo de situação. Carretas trafegam tranquilamente pela região central da cidade, causando grandes congestionamentos e inclusive acidentes fatais, como já registrados.
 


 
DECRETO – O Decreto de nº 215, de 13 de julho de 2010, estabelece necessidade de autorização prévia para tráfego de veículos superdimensionados nas vias públicas municipais. O artigo 1º do Decreto, diz que ‘a passagem de veículos superdimensionados (com peso bruto acima de 10 toneladas ou com mais de três eixos) no perímetro urbano do Município, fica sujeita a autorização prévia da Superintendência dos Transportes Aéreos e Viários do Município.


 
 
A promessa da Superintendência de Transportes Aéreos e Viários do município seria fiscalizar esses veículos e punir os motoristas que descumprissem com a determinação. Na época, respondia pelo órgão Vanecy Ramos, que disse inclusive que uma parceria seria firmada com a Polícia Militar.
 


 
Na ocasião ele destacou que algumas mudanças deveriam ser feitas no Decreto. O local destinado para o tráfego de carretas é no Anel Viário, porém conforme a superintendência, não existe nenhuma placa indicando que a passagem deve ser feita por aquele local e não no centro da cidade.


 
 
Contudo a passagem de carretas pelo centro da cidade é ignorada e a fiscalização dos agentes de trânsito é direcionada àqueles motoristas, que, por exemplo, estacionam em locais inadequados, apesar da grande dificuldade existente no trânsito de Tangará da Serra.


 
 
CARRETAS E SUAS MORTES – Uma jovem de 16 anos perdeu a vida em um grave acidente envolvendo uma carreta, no ano passado em Tangará da Serra. O fato aconteceu no na Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 1) em frente à Escola Municipal José Nodari. A estudante Fernanda Gonçalves, foi esmagada por uma carreta tanque no momento em que aguardava para atravessar a rua, montada em sua bicicleta. A jovem morreu na hora.
 


 
No mês de julho na cidade de Sorriso, um lavador de automóveis perdeu a vida depois de ser atropelado por uma carreta que trafegava no centro da cidade. Ele foi atingido pela carreta e bateu a cabeça no asfalto. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8113/visualizar/