Conferência vai discutir transparência e controle social em Rondonópolis
Representantes da população de Rondonópolis devem se reunir, até o dia 13 de novembro, para a Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. Essa é a expectativa do analista de finanças da Controladoria Geral da União – CGU, Alex Luiz Pinto de Campos Júnior, que apresentou a proposta a técnicos e secretários da prefeitura, no encontro que aconteceu na tarde desta quarta-feira (3).
O evento local é a primeira etapa do projeto de realização da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – Consocial que acontece entre 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília. Antes disso, a sociedade mato-grossense participa do encontro estadual, previsto para acontecer no mês de março, em Cuiabá.
Alex Júnior explica que o interesse é divulgar o evento nas cidades e alertar a comunidade em geral sobre a importância de todos participarem da discussão. “Essa é a oportunidade da sociedade expor as suas dúvidas e necessidades e ajudar a definir ações e diretrizes em prol da transparência e o controle social”, defende.
O controlador interno do município, Marcos Constantino, conduziu a reunião que contou também com a presença da secretária de Administração, Mara Fonseca, e do secretário de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral Interino, Gilson Araújo de Oliveira.
Comentários