Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Outubro de 2013 às 08:34
Por: Lucélia Andrade/Roberto Weber

    Imprimir


Roberto Weber
A equipe do SAMU foi acionada na tarde desta terça-feira para atender uma criança ferida no Jardim San Diego II. O ferimento foi provocado por um arame que causou um corte próximo ao olho da criança de 7 anos de idade.
 


 
De acordo com o médico do SAMU, Danilo Girotto, foi necessária a realização de sutura [procedimento de pontos] na face da criança, mas felizmente não foi nada mais sério. O médico aproveitou para citar a importância do atendimento do SAMU em Tangará da Serra, principalmente em casos como esses que a família não tem condições de levar a criança até o Pronto Socorro. “Se fosse uma família de mais condições orientaríamos a levá-la ao hospital com transporte próprio”, diz.
 


 
Nesta terça-feira o SAMU atendeu sete ocorrências até o final da tarde. O médico ressaltou que pelo fato de ter apenas uma viatura, não foi possível atender todos os chamados.


 
 
O avô da criança, Rosalvo Ferreira, disse que seu neto estava brincando no momento em que acabou caindo e batendo o rosto na cerca de arame. “O ferimento prejudicou até uma parte do olho, porque ficou inchado”, afirma.
 


 
Ele aproveitou para criticar a demora da chegada do SAMU para o atendimento da ocorrência. “Nesse caso, a criança machucada teve que esperar 20 minutos para ser atendida. Acho que o atendimento deles está meio atrasado”, diz o avô, ressaltando que não há possibilidade de ‘segurar’ uma criança o tempo todo, na expectativa de evitar possíveis acidentes.
 


 
Contudo a demora no atendimento foi justificada pela distância do bairro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8123/visualizar/