Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 07:54

    Imprimir


Exatos 90 dias após sofrer um dos maiores vexames de sua história, o Palmeiras voltou ontem ao Estádio Couto Pereira, onde havia perdido por 6 a 0 para o Coritiba no dia 5 de maio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo depois de sofrer um gol logo no início da partida, a equipe de Luiz Felipe Scolari alcançou um empate por 1 a 1, com um homem a menos no final do jogo - Thiago Heleno foi expulso.

O Palmeiras foi surpreendido antes de entrar a campo e perdeu o atacante Maikon Leite, que foi cortado da partida por conta de uma gripe e substituído pelo meia Patrik. Sem poder contar com o velocista camisa 7, a equipe alviverde mostrou dificuldades nos nervosos primeiros minutos no Couto Pereira e acabou sofrendo um gol rapidamente, fazendo com que a goleada pela Copa do Brasil voltasse a assustar alguns ressabiados torcedores.

O placar de 1 a 0 a favor do Coritiba fez com que o próprio time palmeirense aparentasse muito nervosismo em campo, e prova disso foram os três cartões amarelos que a equipe levou em um intervalo de dois minutos. Primeiro foi Valdivia, punido pelo árbitro Celio Amorim aos 16min por falta em Tcheco. Pouco depois, os atacantes Kleber e Luan reclamaram com o juiz e receberam a advertência de uma só vez, aos 17min.

Contudo, a jogada de segurança da equipe alviverde fez a diferença para que o empate fosse conquistado rapidamente, aos 20min. Marcos Assunção cobrou falta, o volante Léo Gago triscou com a cabeça na bola e traiu o goleiro Edson Bastos, permitindo que o experiente volante comemorasse mais um gol de falta na temporada e estabelecesse a igualdade no marcador.

O segundo tempo de partida, porém, foi mais morno em relação a oportunidades de gol nos primeiros instantes, e o Coritiba acabou conseguindo ser mais agudo ofensivamente. Contudo, o lance-chave da etapa aconteceu apenas aos 31min, quando Bill deixou Thiago Heleno para trás na intermediária e partiu em direção ao gol de Marcos.



CORITIBA – 1

Edson Bastos; Maranhão (Gil), Emerson, Jéci e Eltinho (Triguinho); Leandro Donizete, Léo Gago (Anderson Aquino), Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS – 1

Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (João Vítor) e Patrik (Henrique); Luan, Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Celio Amorim

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Claudemir Maffessoni

Cartão vermelho: Thiago Heleno (Palmeiras)

GOLS - Jéci, aos oito e Marcos Assunção, aos 19 minutos do primeiro tempo




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81251/visualizar/