Professores aprendem fazer brinquedos pedagógicos em Diamantino
Parceria entre Prefeitura de Diamantino, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), possibilita que vários professores aprendam fazer brinquedos educativos no Instituto Abraçando, e propague os ensinamentos do curso de 40 horas nas escolas que trabalham.
O objetivo principal é reaproveitar madeiras que seriam jogadas no lixo e produzir brinquedos pedagógicos com máquinas e ferramentas manuais. “É um ofício de fácil assimilação. Desde que as pessoas dominem algumas técnicas. Com os ensinamentos que nós passamos, os aprendizes podem usar a criatividade e desenvolver diversos brinquedos”, destacou o educador José Alves.
A assessora de Cultura, Mylene Paese pontuou que os brinquedos contribuem com o meio ambiente e servem para trabalhar o raciocínio lógico, coordenação motora, psicomotora, e socialização das crianças. “Esse curso é um benefício para Educação”, frisou Paese.
A coordenadora do Instituto Abraçando, Edenise Lima explicou que o trabalho em parceria é responsável pelo sucesso das atividades que ocorrem até sexta-feira (05).
Comentários