Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 03 de Agosto de 2011 às 07:46

    Imprimir


Recuperado de um edema muscular na coxa, que o tirou do duelo do último domingo com o Avaí (derrota por 3 a 2), o zagueiro Chicão retorna diante do América-MG, hoje, às 18h30, no Pacaembu.

No treino de ontem, o camisa 3 atuou normalmente no rachão e depois na atividade de bola parada comandada por Tite, em metade do campo, para os titulares. Na entrevista coletiva, o treinador confirmou a presença do capitão.

Já o lateral-direito Alessandro, afastado desde 29 de maio devido a uma grave lesão muscular, participou somente do rachão e depois foi para o outro campo com os reservas. Assim, Welder segue na equipe.

A formação do Corinthians para o confronto válido pela 14ª rodada do Brasileiro é: Renan, Welder, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Willian.

AMÉRICA-MG - O atacante Alessandro, que está recuperado de um estiramento na panturrilha esquerda, mas que começará no banco contra o Corinthians, hoje, considera que a chegada de Givanildo Oliveira, apresentado ontem como novo técnico da equipe, deu nova motivação ao grupo de jogadores.

“O ambiente não era dos melhores e os resultados não apareciam. O Givanildo é um treinador vitorioso que conhece bastante os atletas que já trabalharam come ele aqui. Estamos muito motivados para tirar o América dessa situação ruim”, revelou Alessandro, em entrevista veiculada pelo site oficial do clube.

O zagueiro Preto, que foi titular com Givanildo na conquista da Série C do Brasileiro, em 2009, afirma que o grupo de atletas americanos ficou muito contente com o retorno do treinador, que levou o América também ao título da Série B, em 2007.

Segundo Preto, a união do grupo será fundamental para a reação no Brasileirão. “Sabemos que vamos ter dificuldades, mas o Givanildo é um grande treinador e vamos procurar nos unir cada vez mais para fazermos um bom trabalho”, destacou.

Preto, que não vinha jogando com Mauro Fernandes e Antônio Lopes, espera por nova chance no time americano. “O Givanildo é um treinador que dá oportunidades pra todo mundo. Vou estar sempre a disposição e se o treinador optar por mim vou procurar fazer o melhor”, afirmou.

Givanildo, que assinou contrato até o final do Brasileirão, não comandará o América contra o Corinthians. A tarefa caberá ao técnico dos juniores, o ex-goleiro Milagres, mas o novo treinador assistirá à partida, ao vivo, do estádio.

Segundo ele, somente depois de ver essa partida é que fará comentários sobre a equipe. “Vários atletas jogaram comigo, mas, no momento, eu não sei como eles estão. Vou assistir ao jogo amanhã e só depois posso falar sobre o elenco”, observou. Givanildo chega acompanhado, no início, apenas pelo preparador físico Wellington Vero. O auxiliar técnico Cláudio Prates, que trabalho no Joinville, terá a sua contratação tentada pelo clube americano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81429/visualizar/