Vereador cobra a retomada do programa Dengue Zero em Sorriso
Com o objetivo de conscientizar a população e de implementar ações de combate ao mosquito transmissor da doença, como a fiscalização mensal dos imóveis para eliminação dos focos, em abril de 2007 foi instituído o Programa Dengue Zero.
Porém, de acordo com o vereador Dr. João Matos (PTB), mesmo amparado pela lei municipal nº 1599, o programa não está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal. “Estamos cobrando a aplicação da lei, por meio de requerimento, porque a prevenção e as medidas de combate à dengue requerem a mobilização, apoio e participação de toda comunidade”, justifica.
O parlamentar lembra ainda que como forma de incentivar a população a aderir ao projeto, o programa prevê a certificação dos imóveis que apresentarem índice zero de infestação ou de situações que favoreçam a sua inexistência com a emissão do selo Dengue Zero e com a anistia parcial ou total do valor do IPTU do corrente ano. “O que queremos enfatizar é que ao se promover um grande movimento contínuo de combate à dengue, estaremos enraizando a cultura de prevenção a essa doença no nosso Município”, salienta.
O requerimento foi aprovado pelos vereadores e será encaminhado ao prefeito em exercício, Wanderley Paulo e ao secretário de Saúde, Ednilson de Oliveira.
Comentários