Bienal vai discutir inovações
Os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal produzem anualmente 56 milhões de toneladas de grãos, 35% da produção nacional, e destinam 15 milhões de hectares para a agropecuária. Quanto às exportações do agronegócio brasileiro a região contribui com cerca de 18%, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Os bons índices de produção de alimentos da região sustentam a realização da Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central, evento realizado pelas federações de agricultura e pecuária. A Bienal acontecerá e Goiânia (GO) nos dias 11 e 12 de agosto e terá participação do setor agrícola de Mato Grosso do Sul, organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). Além dos índices, os principais temas da atualidade estarão em debate. A agroenergia, em constante crescimento, ganha evidência internacionalmente e também será abordada no painel ‘Ambiente do Negócio: desenvolvendo uma região’.
Também estarão em pauta na Bienal, as vantagens econômicas e ambientais do uso da biotecnologia na agricultura, os temas da atualidade nas principais cadeias produtivas do Brasil e como aproveitar as oportunidades e desafios da produção agrícola.
Comentários