Vereadores participam da inauguração do SENAC em Sorriso
O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) e os vereadores Leocir Faccio (PDT), Dr. João Mattos (PTB) e Jane Delalibera (PR) participaram na noite de sexta-feira (29.07) da solenidade de inauguração do Centro Tecnológico do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sorriso.
O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia e presidente da Fecomércio-MT, Pedro Nadaf participou da inauguração. O evento contou também com a presença do deputado estadual Mauro Savi, do prefeito em exercício Wanderley Paulo, o presidente da ACES – Associação Comercial e Empresarial, Hilton Polesello e diretores do SENAC.
Em seu discurso, Nadaf agradeceu o ex-prefeito Dilceu Rossato e o ex-vice-prefeito Luis Carlos Nardi, que frente à administração municipal foram responsáveis pela doação do terreno para o SENAC. “Escolhemos Sorriso para implantação do SENAC porque a administração nos acolheu tão bem e hoje estamos aqui para atender a uma demanda antiga da classe empresarial. Certamente vamos capacitar e qualificar a mão-de-obra deste município, gerando assim um maior desenvolvimento econômico de toda esta região”, disse Nadaf.
Na pessoa do presidente Luis Fabio, o secretário agradeceu também a Câmara Municipal e aos vereadores que atuavam na Legislatura passada.
Para Marchioro, o SENAC atenderá a crescente demanda de mão-de-obra qualificada que Sorriso e a região necessitam. “Estamos felizes porque esta escola vai beneficiar milhares de sorrisenses. Este empreendimento é resultado de um trabalho da Aces, da administração passada que doou o terreno e da Câmara, que na época, concedeu a doação da área para a edificação da unidade”.
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - Os recursos investidos na unidade de Sorriso, cerca de R$ 6 milhões, são provenientes do Departamento Nacional do Senac.
O Centro Tecnológico conta com 1,100 m2 de área construída e atenderá com laboratórios específicos aos cursos das áreas profissionais de saúde, imagem pessoal, informática, gastronomia além de ter quatro salas polivalentes para atendimento as mais diversas atividades educacionais com capacidade de atender até 684 alunos ao dia.
Comentários