Riva lança partido oficialmente nesta 2ª; Kassab vem a Cuiabá
Após 4 meses de trabalho de organização e busca de lideranças interessadas na migração, o PSD será lançado oficialmente em Mato Grosso. A solenidade será realizada nesta segunda, 1º de agosto, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, às 19h. Entre as presenças já confirmadas está a do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, idealizador da sigla. Também devem acompanhar o evento os senadores Sérgio Petecão (AC) e Kátia Abreu (TO) e o deputado federal Guilherme Campos (SP).
Apesar do lançamento, as primeiras filiações ainda devem levar mais um tempo. O PSD não está registrado oficialmente junto à Justiça Eleitoral. Para isso, é preciso que ele esteja organizado em pelo menos 9 Estados e uma lista com cerca de 500 mil assinaturas de eleitores brasileiros. Segundo o presidente da Assembleia e da Comissão Provisória do partido no Estado, deputado José Riva, só em Mato Grosso já foram recolhidas mais de 50 mil, das quais pelo menos 35 mil devem ser reconhecidas pelos cartórios.
Embora novo, o PSD já é considerado o maior partido do Estado. Ele nascerá com 46 dos 141 prefeitos, mais de 300 vereadores, 5 deputados estaduais, 3 federais, sendo um deles o licenciado Eliene Lima, que comanda a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, além do vice-governador Chico Daltro. Na Câmara de Cuiabá o número de filiados pode chegar a 6, dos 19 vereadores.
Conforme Riva, a legenda já conta com estrutura de comissões provisória em todos os municípios mato-grossenses. A espectativa é que mil pessoas acompanhem o ato de lançamento da sigla
Comentários