O Corinthians fez um bom primeiro tempo no último domingo, no Estádio da Ressacada, e acabou o primeiro tempo vencendo o Avaí por 1 a 0. No entanto, após William marcar para os catarinenses na etapa final, o time se desestabilizou e acabou perdendo por 3 a 2. Para o técnico Tite, a equipe não deveria ter se desconcentrado tão facilmente.
"Temos que aprender a continuar jogando bem, acertando passes e marcando forte mesmo depois de levar o gol. Tomamos o segundo gol em decorrência do primeiro. Temos que ter maturidade para não deixarmos isso acontecer", pediu o comandante.
A derrota para o Avaí foi a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro e coincidiu com os desfalques do goleiro Julio Cesar e do atacante Liedson, entre outros jogadores. Para Tite, no entanto, as ausências não podem ser utilizadas para justificar os maus resultados.
"Mesmo com desfalques, temos fôlego e elenco para manter acesa a nossa equipe. O problema foi que desconcentramos após levar o gol", declarou o técnico. "Conseguimos retomar no fim, mas demos muita oportunidade para o Avaí crescer com escanteios e faltas laterais", lamentou Tite.
Comentários