Lucas: Justiça do Trabalho deve iniciar atividades com 960 processos
Com a mudança, os atendimentos ao público na vara sorrisense, que na semana passada estavam suspensos, serão retomados normalmente e, de acordo com a diretora, Maria Elisa Reis Moscatelli, a redução deve proporcionar maior celeridade aos outros procedimentos que permanecem na jurisdição. "A demanda era alta, funcionários ficavam sobrecarregados. Vamos conseguir prestar melhores serviços, com mais agilidade", explicou ao Só Notícias.
Com a mudança, o número de ações protocoladas por mês poderá diminuir, no entanto, não é possível, por enquanto, estimar a quantidade. No mês passado, por exemplo, 195 novas ações deram entrada na vara. Em maio, 176 e, em abril 188. Além de Sorriso, a sede atende também Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e o distrito de Boa Esperança do Norte.
Conforme Só Notícias informou, a inauguração da primeira vara do trabalho de Lucas está programada para 26 de agosto. O juiz e o diretor da unidade ainda deverão ser definidos pelo Tribunal Regional do Trabalho. Além de Lucas, a nova vara passa a ser responsável, também, por Itanhangá e Tapurah.
Comentários