Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 01 de Agosto de 2011 às 07:57

    Imprimir


O lucro da japonesa Honda no segundo trimestre teve uma diminuição de 88,36%, ante ao mesmo período do ano passado. A empresa, fortemente afetada pelo terremoto seguido de tsunami que abalou o país asiático, faturou 31,7 bilhões de ienes entre abril e junho, queda de 240,7 bilhões de ienes ante ao valor de 2010.

 

 

 

 

A empresa espera fechar o ano fiscal, que se encerra em março de 2012, com um lucro de 230 bilhões de ienes, queda de 132% ante ao último resultado para o período. As projeções de venda para o final do ano, contudo, foram elevadas em 3% ante ao esperado em junho. A empresa quer repassar 3,43 milhões de veículos, menos que os 3,51 mi comercializados no último ano.

 

 

 

 

As vendas de motocicletas, contudo, devem apresentar crescimento sobre o registrado no último ano. A japonesa tem planos de comercializar 12,7 milhões de peças, 1,25 milhão a mais que os 11,45 milhões do último período.

 

 

 

 

A produção de todas as empresas automotivas do Japão foi abalada após que o terremoto seguido de tsunami afetou, principalmente, as empresas de peças que ficam no norte do país, mas a Honda espera voltar a normalidade até o final do ano.

 

 

 

 

A empresa afirmou, em comunicado, que está confiante no retorno à normalidade o mais breve possível, com a recuperação do desastre acontecendo mais rapidamente que o previsto na época.

 

 

 

 

Os resultados das outras grandes empresas japonesas do setor variaram. A Mitsubishi e a Toyota conseguiram registrar alta no faturamento, enquanto a Nissan e a Mazda tiveram queda, a última sua terceira consecutiva.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81754/visualizar/