O revés sofrido diante do Botafogo, na noite de sábado, foi o segundo consecutivo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Antes, a equipe celeste havia sido derrotada pelo Atlético-GO fora de casa. Para o técnico do time mineiro, Joel Santana, sua equipe precisa melhorar nas finalizações para voltar a triunfar no torneio.
"Nós temos que melhorar esse fundamento de finalização em gol. Lá em Goiás foi assim e hoje foi a mesma coisa, abusamos de perder gol. Tivemos uma supremacia assustadora e tomamos o gol de fora da área. Temos que encontrar alguma solução", afirmou o comandante.
Com a derrota, o time mineiro parou nos 18 pontos e ficou sete atrás do Palmeiras, último time hoje no grupo dos quatro melhores. Para Joel, a equipe vinha bem até o duelo com Corinthians, no Pacaembu, em que o Cruzeiro venceu por 1 a 0.
"Até o jogo com o Corinthians estava bem. Pensamos que a equipe teria uma nova filosofia de jogo, mas jogou mal. O resultado final é que fica, mas poderíamos ter um resultado melhor contra o Botafogo", declarou o comandante.
Sem muito tempo para lamentar o resultado ruim, a equipe cruzeirense tentará retomar a confiança na próxima rodada do Brasileiro: na quarta-feira, o time joga novamente em casa, desta vez contra o Flamengo, que vem em ascensão no campeonato.
Comentários