Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 31 de Julho de 2011 às 16:17

    Imprimir


A polícia matou quatro "desordeiros" no extremo oeste da China neste domingo depois que três pessoas, incluindo um policial, foram mortos no último de uma série de ataques na região este mês, afirmou a agência de notícias estatal "Xinhua".

Quatro suspeitos foram detidos e quatro outros estavam sendo buscados no último episódio de violência em Kashgar, região há tempos dominada por sentimento antichinês por parte da população nativa Uighur.

Fontes locais mais cedo haviam dito que três pessoas haviam morrido no domingo em uma explosão, mas testemunhas afirmaram que os três foram mortos por atacantes, afirmou a "Xinhua". Dez pessoas, incluindo pedestres e polícia, ficaram feridas.

A violência veio cerca de 16 horas após duas explosões terem sido reportadas em Kashgar e oito pessoas terem sido mortas em um ataque à faca na cidade de Silk Road, na região de Xinjiang.

Um grupo de exilados Uighur da região afirmou que o governo havia imposto a lei marcial em Kashgar e centenas de pessoas haviam sido detidas.

Xinjiang tem estratégia vital para a China e Pequim não mostrou ainda nenhum sinal de que pretende reduzir o controle sobre o território, que representa um sexto do território chinês, tem reservatórios de petróleo e gás e fronteiras com o Afeganistão, Paquistão, Índia e Ásia Central.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81824/visualizar/