O técnico Caio Júnior não hesitou em devolver a tarja de capitão ao atacante Loco Abreu e não se decepcionou. O uruguaio, recém-campeão da Copa América pelo Uruguai, anotou o gol da vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado. Depois do duelo, o treinador do clube de General Severiano aproveitou a boa atuação do pupilo para enaltecer a capacidade do atleta.
"Ele causa medo nos adversários, traz respeito para o time. Eu, que fui atacante, sei que o zagueiro respeita mais quando vê um jogador do nível dele do outro lado", explicou.
O jogador, que estreou no Campeonato Brasileiro 2011 diante do Cruzeiro, valorizou os três conquistados em Sete Lagoas, Minas Gerais. "Ainda temos coisas a melhorar, mas com essa mentalidade a gente vai brigar. O jogo foi combativo, mas quando você tem o domínio da posse de bola, tem mais facilidade", analisou Loco Abreu.
Com o triunfo, o Botafogo somou 22 pontos e se aproximou do G4, grupo dos que garantem vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para Loco Abreu, a equipe carioca pode mirar objetivos maiores.
"O triunfo foi merecido. Com esse tipo de futebol dá para sonhar e acreditar que a gente pode brigar", projetou.
Comentários