Mano aponta grupo da Itália como o mais equilibrado
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, considerou o Grupo B, que tem a Itália como cabeça de chave, o mais equilibrado das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo-2014.
Além da Itália, a chave ainda tem Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta. Apenas o campeão garante vaga direta no Mundial do Brasil.
"Talvez o grupo da Itália tenha mais equilíbrio técnico. Pode deixar uma grande seleção fora até da possibilidade de uma repescagem", declarou Mano Menezes em entrevista ao Sportv.
O treinador brasileiro também analisou o Grupo I, que tem a atual campeã Espanha e a França, além de Belarus, Finlândia e Geórgia.
"Não tenha dúvida que se você pegar a campeã do mundo causa preocupação. Mas a Espanha também deve ter a mesma preocupação com a França. No entanto, quem sair desse grupo pode sair mais fortalecido e pode ter uma vantagem na segunda fase [no Mundial]".
Além da campeã de cada uma das nove chaves, as eliminatórias europeias classificam outras quatro seleções para o Mundial do Brasil. As quatro equipes serão conhecidas em uma repescagem que vai reunir os oito melhores segundos colocados.
Comentários