Militantes do PSB colhem assinaturas contra concessão do saneamento
O deputado federal Valtenir Pereira, presidente do diretório estadual do PSB, se uniu ao vereador cuiabano Lúdio Cabral (PT) e colocou militantes do partido na Praça Ipiranga, no centro da Capital, neste sábado (30), para recolher assinaturas contra a lei que autoriza a concessão da Sanecap e cria a Agência de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto. "Aprovaram um projeto goela abaixo da população, sem debate, escondido", reclama o parlamentar.
Além do PSB, outras 50 instituições se mobilizam contra a medida. O prefeito Chico Galindo e o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, ambos do PTB, já iniciaram uma articulação para revalidar a proposta, mesmo após a Justiça determinar a suspensão da sessão em que ela foi aprovada.
Na última quinta (28), o Pinheiro ingressou com um recurso na tentativa de reverter a decisão de primeira instância. Ele também não descarta a possibilidade de fazer uma nova votação para aprovar a lei novamente.
Sabendo da iniciativa, mais de 200 pessoas fizeram uma manifestação em frente à prefeitura na quarta (27). No ato, houve caminhada pelo centro da cidade. Em seguida, os manifestantes literalmente chutaram o balde como forma de protesto. Na ocasião, houve tumulto e confronto com a Polícia Militar, chamada para evitar a entrada do grupo no Alencastro.
Lúdio acompanhou o protesto e pediu que a população aderisse ao movimento. Segundo ele, são necessárias 18 mil assinaturas de eleitores cuiabanos para que a lei seja revogada na Câmara.
Comentários