Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 30 de Julho de 2011 às 11:26

    Imprimir


A estudante mineira Dayane Costa Felipe, de 24 anos, nasceu com um mamilo no calcanhar. Desde pequena, ela já sabia que aquela pinta diferente no pé direito se tratava de um mamilo, mas nunca quis retirar.

— É o meu xodó. Eu nasci com isso e toda a minha família já acostumou. As pessoas se assustam quando explico o que é — disse a jovem à reportagem do site G1.

A confirmação de que a pinta era um mamilo veio em novembro de 2010, quando engravidou e a área ficou inchada. Um médico sugeriu que ela fizesse a retirada do tecido, mas ela prefere ficar com ele.

— Por enquanto não deu problema e não vou tirar. É muito sensível, mas nunca me atrapalhou — justifica.

A mastologista do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Soraia Zhouri diz que casos de terceira mama em partes inferiores do corpo são raríssimos. Ela explica que a alteração pode ser causada por um "desgarre de alguma célula" que "se alojou em uma área incomum".

Soraia diz que casos de mamilos extras no tórax, axila e abdômen são mais comuns e muitas pessoas passam a vida achando que aquilo é uma pinta. Às vezes, só se percebe que se trata de um mamilo em períodos de gravidez, "pois a área aumenta e pode produzir leite.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81945/visualizar/