Equipe de Apucarana deve competir com oito duplas no Berohokã
Ansiosos. Foi assim que Otávio Zenz (Marreco) disse que estão os pilotos da Equipe de Apucarana (Paraná), que irão competir no 3º Rally Berohokã e na 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que serão realizados de 06 a 10 de setembro, em 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás.
Vice-campeão da categoria Graduado, em 2010, na segunda edição do Berohokã, Marreco relatou aos ralizeiros do Paraná a experiência vivida na região do Araguaia e despertou nos colegas o interesse em conferir de perto os desafios do Berohokã e as belezas naturais que a trilha do evento reserva aos participantes.
“Este ano oito carros devem representar a equipe na disputa. O Berohokã é apaixonante, é uma experiência maravilhosa e única. O Araguaia é um dos lugares mais belos que já vi”, afirmou o piloto.
Marreco compete junto com seu filho, Alan Zenz (navegador) e revela que vários pilotos devem levar suas famílias para a competição em setembro.
“A expectativa para esse ano é a melhor possível. Os pilotos esperam por uma grande aventura e estão ansiosos para conhecer de perto as belezas do Araguaia. Este ano passaremos por locais novos, mais um atrativo para quem já participou de edições anteriores. O fator turístico fez com que vários pilotos optassem por levar suas famílias, que irão acompanhar a competição de perto”, declarou Marreco.
Para a terceira edição do Berohokã, Zenz afirma que a equipe vem mais preparada.
“Estamos providenciando todo apoio necessário. São 1,8 mil quilômetros de trilha e os carros irão precisar de revisão diariamente, além disso, a manutenção preventiva também é essencial”, completou.
Para o piloto, que participa de vários rallies durante o ano, o diferencial do Berohokã é a integração homem-natureza que o evento promove e o envolvimento dos moradores com o Rally.
“Ano passado, um dos locais que mais me marcou foi a Serra do Roncador. Lugar lindo. O evento valoriza as belezas naturais que o Araguaia reserva aos visitantes. Outro fator que emociona é o envolvimento dos moradores com a competição e com os pilotos. Quando terminamos a prova em 2010, ficamos em cima do carro e as pessoas foram empurrando o veículo. Foi muito emocionante. São esses fatores que fazem a diferença para quem participa e vivencia o Rally Berohokã”, destacou.
Além dos paranaenses, Marreco atraiu competidores de São Paulo para a aventura no Araguaia. A expectativa é que 18 duplas dos dois estados alinhem no grid.
INSCRIÇÕES – As inscrições para o 3º Rally Berohokã podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032. As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.
O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).
Comentários