Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Outubro de 2013 às 09:59
Por: THAISA PIMPÃO

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes (PR) se reúne nesta terça-feira (1) com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), para analisar a possibilidade de os dois partidos serem aliados na corrida eleitoral de 2014. 


 
O parlamentar, que é presidente do diretório estadual do PR, agendou o encontro com o chefe do Executivo municipal, e agora presidente do PSB em Mato Grosso, por entender que ambas as legendas têm inserção significativa no Estado. “Acredito que, juntos, os partidos serão fundamentais para definir as eleições do ano que vem”, avalia. 


 
Segundo Fagundes, ainda é cedo para definir se a articulação entre PR e PSB será focada na composição de chapa majoritária, mas também não está descartada a possibilidade da disputa proporcional. “Vamos primeiro focar no entendimento entre os dois partidos”, disse. 


 
Para o republicano, o PR tem espaço consolidado no interior, já que tem sete deputados estaduais, um deputado federal e um senador. O PSB, por sua vez, tem a força do nome de Mendes, que é prefeito da Capital e já disputou as eleições para governador. Por esse motivo, “a aliança entre as agremiações é interessante para os dois lados”, explica o deputado. 


 
A articulação, que é discutida nesta terça-feira, ocorre em meio à lacuna deixada pelo senador Blairo Maggi (PR) ao anunciar que não disputará o pleito de 2014. 


 
O fato evidenciou, no entanto, o nome de seu primo, Eraí Maggi, que demonstrou recentemente interesse em disputar o governo do Estado. O PR, segundo Fagundes, já fez o convite para que o projeto seja pela sigla republicana. 


 
Caso o empresário aceite e se filie, o partido passaria a ter dois pré-candidatos ao Palácio Paiaguás: Eraí e o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, que lançou seu nome há cerca de um mês. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8213/visualizar/