Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 23:57

    Imprimir


A derrota para o Flamengo, por 5 a 4, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, deixou alguns jogadores do Santos chateados com o resultado. Mas, para o atacante Borges, o Peixe precisa assimilar rapidamente o revés para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e manter vivo o sonho do título da competição.

"Fizemos uma boa partida ontem (quarta). Infelizmente, a vitória não veio, mas a equipe está se moldando. Alguns reforços chegaram e temos muito a crescer no torneio. Não tenho dúvidas de que vamos brigar pelo título", afirmou.

Otimista, o centroavante relembrou até mesmo do Brasileirão de 2008 quando, atuando pelo São Paulo, Borges foi campeão nacional mesmo após o seu time ter sido considerado praticamente fora da briga pela taça pelos matemáticos.

"Eu já tive a oportunidade de viver um desses momentos em que os analistas falaram que era impossível ganhar. Em 2008, o São Paulo tinha 1% de chance de ser campeão e, após perder a primeira partida do segundo turno para o Grêmio, que era o líder, ficou 11 pontos atrás. Fizemos uma grande campanha no segundo turno, reagimos e fomos campeões", recordou.

Outro exemplo citado por Borges foi o feito alcançado vestindo a camisa do Grêmio, no ano passado. Após um fraco desempenho no primeiro turno, os gaúchos alcançaram a classificação para a Copa Libertadores da América deste ano.

Para superar a desconfiança e alcançar o topo da classificação na Série A do Brasileiro, o atacante espera que o time dê início à sua recuperação já diante do Atlético-PR, domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

"É possível sim brigar pelo título. Não podemos nos dar por vencidos. Temos consciência de que precisamos melhorar e esperamos fazer um grande jogo contra o Atlético-PR, na próxima rodada. Temos que recuperar esses três pontos que deixamos de somar em casa", concluiu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82135/visualizar/