Carrosestava em Pontes e Lacerda. Para a Polícia, seria trocado por drogas ou armas na Bolívia
Caminhão furtado em Cuiabá é recuperado na fronteira
A Polícia recuperou um caminhão-baú, de cor amarela, que estava escondido na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), pronto para atravessar a fronteira com a Bolívia, onde deveria ser trocado por drogas ou armas.
Os policiais ficar de campana durante alguma horas, mas ninguém apareceu para buscar o caminhão.
O veículo foi furtado no dia 17 deste mês, do pátio de um posto de combustível, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, onde o proprietário costuma deixá-lo, no pernoite. Ao retornar no dia seguinte, não encontrou o veículo.
Os ladrões teriam feito ligação direta para levar o caminhão. O vigia do posto não soube informar como o caminhão saiu do pátio.
Para policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), o caminhão teria sido encomendado por algum traficante boliviano.
“A interceptação do caminhão-baú ocorreu próximo à fronteira. Com certeza, seu destino seria a Bolívia”, disse um policial plantonista.
Os policiais lembraram que, após a lei da Bolívia que aprova o emplacamento de veículos roubados, aumentou a "encomenda" de carros no Brasil por parte de criminosos daquele país.
Comentários