Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Julho de 2011 às 10:05

    Imprimir


Proprietários de carvoarias na região norte do Estado, no município de Cláudia, foram multados em R$ 1,5 milhão por irregularidades apontadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), durante fiscalização no fim de semana.

Conforme a equipe de fiscalização, as empresas eram suspeitas de movimentar volumes de carvão muito superiores à sua capacidade de produção e declaravam produzir quantidade superior às Guias Florestais (GFs) emitidas. As carvoarias eram todas legalizadas e geravam saldos virtuais de carvão. Elas emitiam GFs e notas fiscais para “esquentar” cargas ilegais. As carvoarias poderiam produzir 4,1 mil metros de carvão por mês, que equivalem a 8,2 mil metros quadrados de lenha. No entanto, as empresas declaravam uma produção de oito mil metros de carvão por mês.

Os agentes também embargaram as carvoarias e descobriram uma empresa clandestina, que vendia o produto sem comprovação de origem. No local, foram apreendidos um caminhão e 750 sacas de carvão. Os fornos da carvoaria foram destruídos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82449/visualizar/