Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 16:48

    Imprimir


A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) promove o curso Organização e Representação Sindical na Base (ORSB) a partir de amanhã (23), no município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O evento vai até o dia 24 de julho e integra o Programa Nacional de Formação da CUT. O objetivo é fortalecer e capacitar o trabalhador da base sindical, além de aproximar os sindicatos.


Segundo a secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e secretária de Formação da CUT/MT, Vânia Miranda, o curso está na última etapa, compreende o 4º e o 5º módulo e discutirá a negociação coletiva, organização e estrutura sindical. “O curso está voltado para trabalhadores da base. Procuramos dar argumentos e ferramentas necessárias aos profissionais para participar de debates. Buscamos aprofundar os temas para que o trabalhador se sinta sujeito de todo o processo e entenda os princípios da CUT”, afirma a secretária.


Representantes de diversos sindicatos participarão do evento, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect/MT), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf/MT) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do ramo Financeiro de Mato Grosso (Seeb/MT).


Durante o curso ORSB, acontecerá uma oficina organizada pela
Escola Centro-Oeste de Formação da CUT (Eco-CUT), voltada exclusivamente para formadores. Os 16 formadores da CUT/MT estarão presentes, além do formador Ubiratan Francisco de Oliveira, de Goiânia (GO).

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82647/visualizar/