Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 08:00

    Imprimir


O projeto de integrar o jovem meia Adryan, de 16 anos, aos profissionais do Flamengo será intensificado a partir de hoje. Sem poder contar com Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, o técnico Vanderlei Luxemburgo convocou o jogador para a partida de amanhã, contra o Ceará, às 20h, em Macaé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Adryan estava com a delegação rubro-negra que disputa a Taça BH de Futebol Júnior. O meia chega ao Rio de Janeiro e inicia a concentração a partir das 23h com os demais companheiros. A viagem para Macaé está marcada para a manhã de hoje.

Com a convocação de Adryan, o lateral-direito Digão e o atacante Rafinha foram liberados por Luxa para integrar a delegação dos juniores em Belo Horizonte. A princípio, a substituição é apenas para a partida do próximo sábado.

Enquanto o elenco rubro-negro irá se preparar em Macaé para o confronto contra o Ceará, Ronaldinho e Thiago Neves terão de cumprir a programação típica dos jogadores não relacionados para os jogos.

Hoje, os dois treinarão na parte da tarde no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Campeão da Copa São Paulo e do Sul-americano sub-17, Adryan renovou contrato com o Flamengo até 2014. A multa rescisória para transferências nacionais é de R$ 20 milhões. Para o mercado internacional, o valor passa dos R$ 30 milhões.

SUSPENSOS - O técnico Vanderlei Luxemburgo tomou conhecimento das declarações do meia Thiago Neves e não gostou nem um pouco. Durante o desembarque do Flamengo, ontem, no Rio de Janeiro, o camisa 7 revelou que conversou com Ronaldinho sem o consentimento do treinador e que os dois resolveram forçar o terceiro cartão amarelo para não entrar em campo contra o Ceará, amanhã.

Vanderlei Luxemburgo telefonou para Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, e Isaias Tinoco, gerente de futebol, pedindo que o caso fosse apurado junto aos atletas.

Os dirigentes conseguiram contato rápido com Thiago Neves. Para o camisa 7, tudo não passou de um mal entendido. A tentativa agora é para localizar Ronaldinho através do celular. A diretoria quer ouvir a versão do craque do time.

A cúpula de futebol estuda uma punição, pois considerou as declarações de Thiago Neves inconcebíveis, assim como a atitude dos jogadores em forçar o terceiro cartão amarelo durante o empate em 0 a 0 com o Palmeiras. A entrevista de Thiago Neves pode, inclusive, ser analisada pelo STJD.

Enquanto a decisão da diretoria não é divulgada, o certo é que os dois terão de comparecer ao CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sexta-feira e sábado. A atividade de sexta será no período da tarde, enquanto a de sábado em tempo integral.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82730/visualizar/